Confiança dos brasileiros em pagamentos digitais

Confiança dos brasileiros em pagamentos digitais

Uma pesquisa global realizada pela Experian revelou que nove em cada dez brasileiros confiam na segurança dos pagamentos digitais, resultado este que superou a média mundial.

 

As carteiras digitais contêm os dados de cartão de crédito no celular do usuário para compras efetuadas tanto em lojas virtuais, como físicas, o que tornou possível efetuar um pagamento, por exemplo, apenas aproximando o celular do terminal de pagamento. 

 

Mesmo com as novas tecnologias, o cartão de crédito ainda é um meio de pagamento muito usado e foi lembrado por 90% dos consumidores do país e 80% dos demais.

 

Nessa esteira, o êxito que os bancos digitais vêm registrando está ligado diretamente a facilidade que é proporcionada aos usuários. Estas carteiras agilizam o processo de pagamento físico e digital e a tendência é que cada vez mais elas sejam adotadas pela população.

 

O PIX foi lançado em novembro de 2020 e, em pouco tempo, se tornou um dos métodos de pagamento mais populares entre os brasileiros. Com isso, a solução de pagamento desenvolvida pelo Banco Central está sempre batendo recordes.

 

Estes dados revelam a janela de oportunidade, que muitas empresas já estão aproveitando. Investir no aprimoramento dos canais de pagamentos digitais, em toda sua estrutura e segurança, significa acolher ainda mais o público, principalmente de pessoas físicas.

 

A evolução dos meios de pagamento digitais representa um avanço tanto para as empresas, quanto para os consumidores. A agilidade e praticidade para pagar e receber, tornam o processo menos complexo, mais prazeroso.

 

Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.