Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, tornou-se possível validar o certificado digital de pessoas físicas e jurídicas sem a necessidade de comparecer presencialmente em um local de atendimento.

O processo é realizado por meio de vídeo, de forma prática, rápida e segura, onde o Agente de Registro faz a confirmação da identidade do titular.

Saiba como se beneficiar dessa facilidade e emitir seu certificado digital.

Requisitos para a videoconferência:

A videoconferência é realizada por computador ou smartphone, que tenham webcam, microfone e acesso à internet;

Navegadores aptos: Google Chrome e Internet Explorer 11;

Utilizar um e-mail de uso exclusivo do titular responsável. Caso esteja em nome de terceiros, não será aceito no processo de validação;

O titular responsável deverá apresentar o documento de identidade junto ao seu rosto, de modo que seja possível confirmar a documentação e sua fisionomia;

Estar em um local com boa iluminação e fundo claro e neutro. Não utilizar acessórios que possam dificultar a identificação, como óculos escuros e chapéu.

Emissão com base biométrica

Permite a emissão do certificado para titulares requerentes que tenham suas biometrias já cadastradas em algum PSBIO.

Emissão primária

Permite a emissão do primeiro certificado via videoconferência para titulares requerentes que não possuem cadastro biométrico no PSBIO. No entanto, para esta validação o titular requerente deve ter o cadastro na base da CNH (Cadastro Nacional de Habilitação) do Datavalid (Base Oficial Nacional).

O requerente deverá enviar previamente, por meio eletrônico, os documentos de identificação exigidos, que irão compor o dossiê;

Certificados de pessoas físicas poderão ainda conter a inclusão de documentos opcionais como PIS, NIT, CEI, CAEPF, Título de Eleitor e outros, desde que todos os
documentos apresentados contenham a autenticação do órgão emissor;

O agente de registro, encaminhará por e-mail uma via do termo de titularidade ao titular responsável, após o término da validação.

Para ter acesso a todos os detalhes do processo, consulte a Instrução Normativa Nº 5, de 22 de fevereiro de 2021. O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), estabeleceu os procedimentos da emissão de certificado digital por meio da videoconferência para pessoa física ou jurídica.

A Consyste é uma Autoridade de Registro, autorizada a emitir certificados digitais no Brasil. Em parceria com a Valid, Autoridade Certificadora, estamos de acordo com as normas de segurança e criptografia da ICP Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira). Seguimos uma cadeia hierárquica de confiança, que viabiliza a emissão de Certificados Digitais para identificação virtual do cidadão.

Trabalhamos com diversos tipos de certificados para pessoas físicas e empresas.

Nossa seriedade e experiência tornam o processo de certificação simples e muito seguro.

Agende agora mesmo seu atendimento!

Certificação Digital
contato@consyste.com.br
11 99777-7873

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *