E-commerce deve atingir U$4,9 trilhões até 2025 mantendo crescimento pós-pandemia

E-commerce deve atingir U$4,9 trilhões até 2025 mantendo crescimento pós-pandemia

O mercado de e-commerce na América Latina foi incentivado durante a pandemia e agora segue em crescimento. Este mercado arrecadou US$139 bilhões em 2021, com previsão de chegar a 4,9 trilhões em 2025.

 

Levantamento feito pela startup Magis5, os dados nos principais players envolvidos com o objetivo de entender a situação atual desse mercado gigantesco e, também, traçar estratégias para ações futuras, já que o foco da empresa é conectar e automatizar a operação dos vendedores dentro desses canais.

 

O primeiro ponto que chama a atenção no estudo foi o amadurecimento do comércio eletrônico brasileiro como meio de compras da população, que foi impulsionado com o início e auge da pandemia da covid-19. 

 

Após o boom de 2020, houve um crescimento um pouco menor se comparado ao ano anterior, especialmente pelo aumento da inflação e crise dos combustíveis, com a guerra da Rússia e Ucrânia, que aumentou o preço dos fretes e teve reflexos nos preços dos produtos também.

Ainda assim, as empresas passaram por experiências positivas, inclusive quando avaliado a competição com a reabertura das lojas físicas.

 

A Magalu, por exemplo, apresentou um crescimento de 13% trimestral, com intensa participação no e-commerce. Mesmo após a reabertura das lojas físicas em todo o território brasileiro, nos últimos 2 anos, a Magalu cresceu cerca de 149% no número de vendas on-line, sendo o principal motor de crescimento acelerado do e-commerce, com 36% das vendas e cerca de 180 mil sellers vendendo de forma legal e formal.

 

O Mercado Livre, principal player do e-commerce nacional, apresentou um crescimento de GMV (métrica que se aplica ao varejo on-line que ajuda as empresas a identificarem quanto de receita foi gerado pelos seus canais digitais em um período específico) de 32%.

 

Chama a atenção que, apesar do cenário macroeconômico desfavorável, as pessoas passaram a comprar artigos que não eram usuais e que eram adquiridos somente em estabelecimentos físicos.

 

A Consyste se orgulha de apoiar diversas empresas no setor e contribuir para o desenvolvimento deste mercado que se mantém em franca expansão.

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