Gestão financeira automatizada no controle de gastos do E-commerce

Gestão financeira automatizada no controle de gastos do E-commerce

Segundo a 46ª edição do Relatório Semestral Webshoppers, o comércio eletrônico brasileiro atingiu a marca de R$ 118,6 bilhões em vendas no primeiro bimestre de 2022, o que representa alta de 6% em relação ao ano de 2021.

 

Com o ano de 2022 marcado por grandes desafios devido ao ambiente econômico turbulento, o e-commerce se mostrará e se consolidará como um dos principais canais para o consumidor brasileiro. 

 

Todavia, são mantidas as buscas para oferecer os melhores serviços para os clientes o que envolve o aperfeiçoamento de pontos como logística e até mesmo aprender a lidar melhor com o controle de custos e repasses financeiros dos marketplaces.

 

Em meio à desaceleração do mercado financeiro, uma das alternativas para controles de gastos dos e-commerces tem sido a oportunidade de uma gestão financeira automatizada. Nesse contexto, há chance de um mapeamento de gargalos, possíveis taxas e contratempos aparecerem, sendo certo que controlar o seu negócio permitirá tomar atitudes concretas a partir dos problemas que foram descobertos.

 

Para tanto, requer um planejamento dinâmico bem revisado com a chance, inclusive, de se reorganizar com frequência para não ter um planejamento que se desvie do objetivo final. Pode ser analisado o impacto de devoluções do e-commerce, tempo de recebimento e até ociosidade de performance.

 

Uma plataforma inteligente é capaz de mapear tudo isso. Em meio a um cenário econômico recessivo, setores estão buscando oportunidades para conter gastos e otimizar receitas e nós da Consyste temos experiência em ajudar empresas nesta sua busca. Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *