A NFS-e Nacional, como será chamada, será o novo modelo padronizado das Notas Fiscais de Serviço e tem o objetivo de unificar e facilitar este processo. A emissão de alguns documentos fiscais, como a DPS – Declaração de Prestação de Serviços, poderão ser feitas pelo celular, o que também vai agilizar o controle financeiro.
Os dois principais objetivos da NFS-e Nacional são: facilitar o controle por parte do Fisco e agilizar a rotina do empreendedor. Atualmente, cada um dos 5.570 municípios do país tem seu próprio processo e exigências para a emissão.
As mudanças que vêm com a NFS-e Nacional são positivas para o empreendedor. Começando pela divisão entre grandes e pequenos emissores de notas. No último caso, ou seja, quem gera poucas notas por mês, a emissão será feita pelo próprio celular, na Guia de Emissão de ISS Único.
Além disso, pelo aplicativo também será possível emitir a DPS – Declaração de Prestação de Serviços.
A padronização da consulta e do layout da NFS-e serão mudanças significativas. Outra mudança é que, para a emissão da NFS-e, será necessário ter o certificado digital A1 ou A3. Este documento será essencial para a transmissão e assinaturas.
Como falamos, a NFS-e Nacional trará benefícios para o governo e para o empreendedor, especialmente a padronização das informações, a redução dos custos com impressão e armazenamento, bem como tornará o processo mais seguro. A Consyste está preparada para ajudar seus parceiros comerciais nessa jornada de praticidade e segurança.
Tanto para o controle de suas notas, quanto para emissão de certificados digitais, nosso time possui ampla experiência e diferenciais competitivos comparados ao mercado.
Entre em contato conosco, e saiba mais!