gestão de documentos fiscais

Por quê o Portal Consyste é considerado um sistema de gestão de documentos fiscais completo?

 

Hoje em dia, Gestão de Documentos Fiscais e tecnologia são inseparáveis. Foi-se o tempo em que o acesso limitado à tecnologia dava espaço às temidas planilhas no Excel, que funcionavam até bem… mas…. O trabalho manual, além de demandar bastante tempo para execução, gerava constantes erros aumentando riscos e facilitando aquela indesejável visitinha do fisco à empresa.

Confira as 5 razões que levam empresas a optar por ferramentas de Gestão de Documentos Fiscais robustas.

 

#Descomplicar – A história de um país e sua complexidade fiscal.

 

Em 3 décadas, quase 5 milhões de normas fiscais e tributárias foram criadas, obrigando o gestor a contratar analistas para dar conta do recado. É fácil lembrar das inúmeras rotinas extremamente manuais com alta incidência de erros.

 

As plataformas online de gestão fiscal chegaram para popularizar o acesso à tecnologia, antes exclusiva das grandes empresas que investiam milhões no desenvolvimento e na manutenção de sofisticados ERPs. Uau! Parece até que foi ontem!

 

O Portal Consyste é uma dessas ferramentas tipo “usou, apaixonou”. Mas por quê? Porque sua simplicidade operacional extrema brilha nos olhos do usuário e sua alta usabilidade e poder analítico facilita de verdade rotinas que antes eram um martírio para o financeiro. Nele, por exemplo, é possível integrar informações com buscas inteligentes e aprimorar processos com mais informação em mãos.

 

#Agilizar – “Faça o dobro com a metade dos seus recursos”

 

Em tempos de “vacas magras”, investir em otimização de processos soa como música aos ouvidos de qualquer gestor. Por isso, uma das vantagens do Portal Consyste é o poder e a confiabilidade do seu processamento de dados que, diga-se de passagem, é geralmente em uma fração de segundos. Para a tomada de uma decisão importante, o analista acessa o portal e realiza buscas exatas para cada necessidade diária. Além do alto poder analítico, o Portal Consyste faz o “básico” com os pés nas costas: os XML das NFes e CTes (Conhecimento de Transporte Eletrônico) são baixados diretamente da Sefaz (Secretaria da Fazenda). Isso elimina toda e qualquer dependência de outras áreas, parceiros, clientes, etc. Assim, é possível desenhar um departamento com analistas que ganham mais tempo e simplificam as rotinas fiscais trazem um diferencial de rentabilidade para a organização.

 

#Reduzir – Ensinamentos da crise: reduzir, reduzir e reduzir!

 

Adotar uma ferramenta de gerenciamento de documentos fiscais reduz para segundos tarefas que antes demoravam horas, como por exemplo a digitação de chaves ou a tentativa de análise de planilhas para realizar o cruzamento de dados.

 

#MitigarRiscos – Estelionato, fraudes e erros: blinde de vez seu CNPJ

 

Para evitar todo e qualquer tipo de problemas associados a erros humanos, tudo fica mais seguro quando se tem a visão completa de todos os documentos na praça emitidos contra o CNPJ da sua empresa.

 

O Portal Consyste, por exemplo, baixa e armazena todos os documentos, momentos após suas emissões. Com isso, a escrituração fica bem mais simples e precisa e a empresa fica mais protegida de fraudes.

 

#PoderAnalítico – Tomadas de decisões com base em dados consistentes

 

Quando se tem uma ferramenta como o Portal Consyste, é possível se ter informações valiosas. Os documentos podem ser são vitais para elevar o poder de decisão do departamento fiscal e de outros departamentos.

 

O alto poder de processamento de todos esses dados é o que faz toda a diferença para um departamento disposto a conferir mais inteligência e estratégia em sua rotina.  

 

Interessou? Pois saiba que tudo isso está disponível em nosso teste gratuito de 10 dias para que você possa avaliar uma das mais robustas plataformas de Gestão de Documentos Fiscais do mercado – Porta Consyste.

 

Conheça mais a Consyste – Inteligência Fiscal, consultoria para recuperação de créditos tributários e previdenciários e certificação digital

 

Envie seu comentário