No Brasil o empresário vivencia diversas obrigações e burocracias na condução do seu negócio. Uma dessas obrigações é a escrituração fiscal, que inclui comprovação de gastos, pagamento de impostos e informação dos serviços prestados.
As empresas precisam enviar tais informações por transmissão eletrônica sendo que esta é uma das principais obrigações acessórias porque é por meio dela que várias análises são realizadas pelo governo, cruzando dados de compra e venda, fornecedores, clientes, estoques, produção, cartão de crédito, importação e exportação, inventário, dentre outros.
As principais modalidades existentes são: entradas e saídas (controle e registro das movimentações de entradas e saídas de documentos de uma empresa), serviços prestados e tomados (registra os documentos fiscais dos serviços prestados e tomados), conhecimentos de transportes (registra todos os documentos relacionados à atividade de transporte nas três esferas: municipal, estadual e federal), entre outras.
Incluída na rotina de transparência com o governo federal, o preenchimento da escrituração de forma equivocada pode causar grandes prejuízos a uma empresa.
Para auxiliar na escrituração contábil fiscal de sua empresa, é importante contar com a automatização de processos e um sistema ERP de gestão com armazenamento em nuvem.
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