Investir na gestão de XML de documentos fiscais é uma atividade importante para garantir mais segurança e melhoria do compliance. No entanto, se feita de forma manual pode dar espaço a problemas.
Em um processo manual, seria necessário receber o DANFE ou o XML via e-mail e validar o documento na SEFAZ com a chave de acesso ou usando um validador.
Ainda haveria a necessidade de lançar os documentos no ERP ou sistema contábil, gerando riscos como: erros de digitação, cancelamento da NFe pelo fornecedor, divergência entre pedido de compra e XML, entre outros.
Por outro lado, imagine receber os documentos de forma automática, sem depender de fornecedores e clientes, e conferi-los direto no ERP e sistema contábil da sua empresa, sem digitação de informações e nem um clique de botão. Com a tecnologia isso é possível!
Existem softwares que fazem a captura automática de NF-e, NFS-e e CT-e na SEFAZ e nas prefeituras. No entanto, não adianta ter a captura automática e depois precisar baixar e importar os dados no ERP e sistema contábil, ou ainda pior, precisar digitar a chave de acesso e demais informações no lançamento.
Uma plataforma completa permite integração com sistemas contábeis e ERPs, e garante o controle e gestão total dos documentos de forma completamente automática.
Nela os XMLs capturados pelo portal são enviados de forma automática ao ERP e sistema contábil da sua empresa, via API ou integrador, eliminando a necessidade de digitação da chave de acesso.
Além disso, existem outras funcionalidades como o aviso de que o documento foi cancelado antes de iniciar o lançamento, vinculação do XML ao pedido de compras, validação dos dados entre o XML e o ERP, como NCM e CFOP, entre outros.
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