Conferência e Apuração de Tributos Pode Ser Uma Tarefa Simples

por Consyste

Uma das principais atividades que merece atenção especial de contadores e empresários na gestão fiscal de uma empresa é a apuração dos impostos a serem calculados e recolhidos mensalmente.

Erros muito comuns no dia a dia da área fiscal podem incidir em multas e juros decorrentes de valores divergentes no recolhimento dos impostos, ou ainda, no caso de pagamento excedente, o processo para reaver o dinheiro pode ser demorado e oneroso.

Não recolher corretamente os impostos pode gerar ainda um procedimento de fiscalização desgastante e custoso, com o desembolso de valores não previstos no caixa da empresa ou, em situações extremas, até processos judiciais contra os gestores da organização.

Esses fatores devem ser analisados criteriosamente pelos empresários, pois podem ter como consequência o acúmulo de dívidas que comprometam a continuidade do negócio.

Por isso é importante contar com o suporte de um sistema de gestão fiscal que ofereça agilidade e eficiência, com alguns recursos fundamentais para o controle e conferência dos tributos:

  1. Baixa automática do arquivo XML centraliza todos os documentos fiscais eletrônicos emitidos contra o CNPJ em um só lugar e evita a busca de notas fiscais em outras áreas da empresa ou mesmo com fornecedores que não tenham enviado o documento anteriormente.
  2. A busca avançada permite encontrar qualquer documento armazenado por uma série de parâmetros (produto, fornecedor, data de emissão, CNPJ)
  3. Relatórios gerenciais e analíticos com centenas de variáveis contidas no XML da NFe de maneira rápida e totalmente configurável pelo usuário.

Se a sua empresa procura um sistema confiável para a custódia e controle de seus documentos fiscais, fale com a gente. O Portal Consyste é uma plataforma de gestão que está no mercado há mais de 10 anos e oferece serviços que simplificam as rotinas fiscais com agilidade e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *