Mês de março será mais curto: obrigações acessórias devem ser enviadas em dez dias

A Receita Federal iniciou a operação “Fonte Não Pagadora” para dar a oportunidade às empresas de se autorregularizarem. O objetivo é permitir que mais de seis mil empresas se regularizem até 15 de maio.

 

Foram enviadas cartas para as organizações que declararam retenções na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) cujos correspondentes não foram encontrados pela Receita.

 

Para se autorregularizarem, as empresas precisam efetuar o recolhimento ou o parcelamento das diferenças entre os valores que foram declarados e não recolhidos com os acréscimos legais até 15 de maio deste ano.

 

As empresas convocadas para autorregularização podem conferir também o portal do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), onde consta notificação sobre o tema.

 

Findo o prazo concedido para a autorregularização, a Receita irá iniciar a fase de autuação.

 

Além disso, é importante destacar que para aquelas empresas que não receberam a carta do órgão, porém identificaram a falta de recolhimento ou equívoco na prestação de informações, também é possível aderir a autorregularização enquanto não for iniciado o procedimento fiscal.